O respeito às diferenças e as políticas públicas, que buscam assegurar os direitos das minorias, são temas que compõem o cotidiano acadêmico e social e que, consequentemente permeiam a prática docente. Para adequar e propor alternativas ao atendimento educacional de populações diferenciadas, acontece em Itapetinga o Seminário Educação e Diversidade para Além da Prática Escolar.
“A realização deste seminário tem o objetivo de delinear novas posturas críticas e teóricas que fundamentem a ação docente”, explicou o coordenador do curso de Pedagogia, professor Wermerson Meira. Ainda de acordo com o coordenador, “é necessário entender o fazer pedagógico como exercício da pesquisa, refletir a partir do estágio sobre as condições e a realidade do trabalho interdisciplinar, discutindo políticas públicas do atendimento educacional a essas populações diferenciadas e trazendo a comunidade para uma reflexão de novas práticas que contribua para melhorias”.
As atividades continuam hoje com as comunicações orais durante a tarde, e no auditório Juvino Oliveira, a partir das 19 horas, com a mesa redonda “Educação e diversidade étnica”. A organização do evento é uma parceria do Colegiado do Curso de Pedagogia, com os coordenadores do Eixo Temático, além dos professores da disciplina de estágio e os pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Extensão Gestão em Educação e Estudos Transdisciplinares (NUGEET).
Nenhum comentário:
Postar um comentário