segunda-feira, 11 de julho de 2011


Programa de Formação de Professores
Curso de Pedagogia modular tem primeira aula no campus Juvino Oliveira
Nesta sexta-feira, 8, teve início no campus da UESB de Itapetinga, Juvino Oliveira, as aulas do curso modular em Pedagogia do Programa de Formação de Professores. Cerca de 150 docentes da rede estadual e municipal, dos ensinos básico, fundamental e médio, das cidades de Caatiba, Potiraguá e Itambé, compareceram às salas de aulas  para iniciar o aprimoramento profissional.
Três turmas do curso de Pedagogia, composta por docentes inscritos na Plataforma Paulo Freire, iniciaram as aulas hoje. De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Cristina Silva dos Santos, “foi uma grande expectativa esse período do vestibular até agora, porque vimos à necessidade que a nossa região tem de formarmos profissionais da Educação, contribuindo para o crescimento e a qualidade desta área”.
O programa possui nove turmas de professores matriculados na graduação em Pedagogia, distribuídas nas modalidades de ensino regular e modular. Sobre o curso modular, que teve a sua primeira turma, em Itapetinga, implantada no segundo semestre do ano passado, e agora possui três, comenta Santos, “é uma vitória da universidade trazer esses alunos para serem capacitados por ela, pois a maioria deles vem de cidades que tem difícil acesso, de modo a não permitir a estes adquirirem a graduação em um curso regular”.
Para a coordenadora geral do Programa em Itapetinga, Maria Déia Carneiro, “a universidade está cumprindo os objetivos na área de extensão, que é envolver os municípios próximos para participarem do programa de Formação de Professores, e isto é muito importante para melhoria da educação regional”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário