segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alunos do curso de Biologia da Uesb visitam a ETE de Itacaré

Alunos do curso de Ciências Biológicas do campus de Itapetinga da UESB visitaram, na última semana de novembro, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade de Itacaré. Cerca de 12 estudantes participaram da visita, sob a supervisão do professor Pedro Costa Campos Filho,  sendo recepcionados no local pelo gerente da USI-E, engenheiro Felipe Madureira.
 
Na estação, os discentes tiveram a oportunidade de acompanhar todo o processo de tratamento dos dejetos, desde a coleta domiciliar até a destinação final no Rio das Contas, passando por uma Estação Elevatória. Uma das observações realizadas pelos estudantes foi a não utilização de qualquer produto químico no tratamento dos dejetos, e o emprego de métodos naturais neste processo.

Além de aprenderem mais sobre técnicas de tratamento e desinfecção de água e esgotos não prejudiciais ao meio ambiente, os discentes puderam observar equipamentos da ETE, como o da desinfecção por raios ultravioleta, o qual se encontra disponível em apenas outras quatro estações de tratamento no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário