terça-feira, 13 de março de 2012

UESB se prepara para V BIOSEMANA em Itapetinga


Tem início nesta quinta-feira,15, a V BIOSEMANA da UESB. O evento traz nesta edição o tema “Biologia e Interatividade: biólogo, que “bicho” é esse?”, e será realizado no campus Juvino Oliveira, em Itapetinga, nos dias 15,16 e 17, das 8h às 22 horas.

O encontro tem por objetivo reunir discentes e docentes do Curso de Ciências Biológicas da UESB e de outras instituições, com o objetivo de informar e debater temas relevantes das diversas áreas da Biologia, bem como divulgar a importância da atuação desse profissional na sociedade. A programação envolve a realização de palestras, apresentação de pôster, minicurso e mesa-redonda.

As palestras trarão temas como “Você quer ser um cientista? Entendendo pós-graduação e publicidade científica”;“A fragmentação florestal e a interação entre entre formigas e diasporos carnosos na floresta Atlântica”; “O sentido da biologia e seus conflitos; “Ferramentas moleculares na elucidação da base genética de plantas”; “Metabolismo microbiano no sucesso adaptativo das plantas”; “Implicações bioquímicas e metabólicas evidenciadas pela biotecnologia”; “Ecologia do fogo – enfoque na vegetação da Chapada Diamantina-Bahia”.

As inscrições já foram encerradas. O credenciamento para o evento terá início na quinta-feira, no campus, às 8 horas. Mais informações podem ser obtidas no Colegiado de Ciências Biológicas, pelo telefone (77) 3261-8635.


Nenhum comentário:

Postar um comentário