sexta-feira, 13 de abril de 2012

30 anos de Uesb em sessão especial da Câmara

Em sessão especial da Câmara de Vereadores de Itapetinga, a Uesb foi homenageada ontem, 12, pelos seus 30 anos de contribuição ao desenvolvimento da região sudoeste. A indicação foi feita pelo vereador Fabiano Bahia e aceita por unanimidade pelos vereadores.

“A importância da Uesb em Itapetinga é muito grande. Não só para a cidade, mas para toda a região sudoeste. Vitória da Conquista e Jequié já tinham realizado uma sessão em homenagem à Uesb, e Itapetinga não poderia ficar de fora deste momento”, justificou Fabiano Bahia. Ainda de acordo com o vereador, a Universidade “está inserindo e capacitado jovens de todo o país, e isso já é um grande sinal de ganho para o nosso município”.

Na opinião do reitor da Uesb, Paulo Roberto Pinto Santos, essas homenagens são reflexos das mudanças que a Universidade tem trazido para as cidades em seu entorno, produzindo emprego e renda e melhorando e desenvolvendo a região. “A nossa Universidade, além de qualificar as pessoas, produz o conhecimento novo através da sua pesquisa, e essa produção, através das atividades de extensão, é levada a toda a comunidade”, destacou.

“Nós somos passageiros dentro da Uesb. Mas ela irá permanecer”, declarou o vice-reitor, José Luiz Rech. “A Universidade não é como uma indústria que para, ou que vai a falência, mas ela é permanente no estado da Bahia e vai crescer até onde nós desejarmos. Essa homenagem é um reconhecimento do que foi plantado dentro de Itapetinga”, avaliou Rech. Segundo ele, o apoio da comunidade é fundamental para o crescimento do campus e enfrentamento dos desafios futuros.

A homenagem contou ainda com a participação das principais entidades do município, além de professores, funcionários, alunos e representantes do movimento estudantil. Também esteve presente na cerimônia a professora Déa Carneiro, uma das incentivadoras da implantação do curso de Zootecnia e do campus da Uesb em Itapetinga. 

= Mais fotos =



Nenhum comentário:

Postar um comentário