terça-feira, 15 de maio de 2012

Servidor é destaque em Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu



O servidor do campus da UESB de Itapetinga, Felipe Anunciação, obteve o segundo lugar na segunda etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu realizado pela Federação Baiana deste esporte, no dia 22 do mês passado. O evento contou com a participação de atletas de todo Estado da Bahia, e o servidor disputou na categoria pesado, duas acima da sua, contra um adversário de quinze quilos de diferença.  


O servidor foi vencido pelo competidor Franklin Menezes, na faixa marrom. Para Felipe, “tirar o segundo lugar nesse campeonato foi como alcançar uma vitória, pois não havia competidor para a categoria médio na qual luto, então precisei competir na categoria pesado, contra um adversário de peso desproporcional ao meu”.

O servidor defende o time da Gracie Jiu-Jitsu na Bahia, como lutador e coordenador de eventos da equipe. A técnica Gracie é bastante admirada por todos por ter movimentos precisos e técnicos eficientes em campeonatos, que já consagrou grandes lutadores, como Rickson Gracie, considerado o melhor lutador de Jiu-Jitsu do mundo e cujas técnicas são muito requisitadas para o treinamento de agentes do FBI e esquadrões anti-droga.

No momento, Felipe se prepara para participar do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, a ser realizado em Salvador na Associação Atlética da Bahia, nos próximos dias 19 e 20.



Nenhum comentário:

Postar um comentário