quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Equipe da MATSUDA visita campus de Itapetinga


Integrantes do grupo Matsuda, empresa líder no ramo do agro negócio no Brasil, visitaram na manhã da quarta-feira, 22, o campus da UESB de Itapetinga. Entre os visitantes estavam o empresário e diretor-presidente do grupo Matsuda, Jorge Matsuda, o responsável técnico da empresa, Albert Takashi, e o consultor da empresa, professor Paulo Bardauil, e o representante da empresa em Itapetinga, Henrique Brugni.

A equipe foi recebida no campus pelo coordenador do laboratório de Forragicultura, professor Carlos Alberto de Miranda Peixoto. A visita foi uma cortesia da empresa a universidade, com a qual é mantida uma parceria de anos, que já viabilizou muitas pesquisas e resultou na criação e lançamento de diversos produtos e cultivares na área de sementes forrageiras.

Para o empresário Jorge Matsuda, “esta é uma parceria que visa o intercâmbio tecnológico, dedicação à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e o professor Carlos Alberto tem sido muito importante neste trabalho, ajudando a testar e avaliar a qualidade desses”. O responsável técnico da empresa, Alberto Takashi, lembrou a importância da parceria: “é o meio que temos de conhecer mais sobre o comportamento dessas forrageiras nesta região, e isso possibilita uma troca de informações que agrega valor a formação acadêmica dos alunos e futuros profissionais”.

Na ocasião, também foi discutido o lançamento comercial de um material genético em desenvolvimento no campus desde 1996, com possibilidade de receber o nome de uma cultivar denominada itapé.  De acordo com o professor Carlos Alberto, “esta espécie já está em valor de cultivo de uso sendo preparada pelo Ministério da Agricultura e esperamos em breve um lançamento formal desta espécie”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário