quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tarde de homenagens em Itapetinga

Funcionários e professores homenageados
Olhar para o passado com gratidão e construir coletivamente uma Universidade com cada vez mais qualidade. Esse foi um dos objetivos da tarde de homenagem realizada nessa quinta, no campus de Itapetinga, que reservou mais um momento para reconhecer e agradecer aos muitos professores e funcionários que dedicaram suas vidas à Universidade.

Para isso, foi oferecida uma menção honrosa aos servidores com mais de 30 anos de atuação na Universidade ou que completaram seu tempo de trabalho e se aposentaram pela Instituição. Para o vice-reitor da Uesb, José Luiz Rech, “a homenagem prestada hoje não foi em relação ao tempo físico, mas sim à dedicação, ao amor à Uesb e aos laços de amizade criados dentro da Instituição. É isso que nos dá mais glória dentro da Universidade”.

Maria Déa Carneiro, Paulo Roberto Pinto Santos,
 José Luiz Rech e Maria  Helena Ribeiro 
“A Uesb representa tudo. Uma vida, um crescimento, uma aprendizagem e acima de tudo muito amor”, declarou, emocionada, Maria Déa Carneiro, que esteve à frente da implantação dos primeiros cursos da Universidade e que ainda hoje desempenha atividades na Instituição. “A Uesb faz parte da minha vida e da minha história. Vim para a cidade por causa da Uesb, aqui tive meu crescimento profissional e pessoal e, através da Universidade, me tornei uma cidadã itapetinguense. Minha alegria hoje não é só por ser homenageada, mas por ser reconhecida pelo meu trabalho”, destacou a professora Maria Helena Ribeiro.

Para o reitor da Uesb, Paulo Roberto Pinto Santos, “é uma grande felicidade homenagear servidores com mais de 30 anos de atividade, que participaram do início da Universidade e ajudaram nessa construção coletiva que colocou a Instituição no patamar que ela está hoje, sendo referência na Bahia pelo seu ensino, extensão e pesquisa”.

Novos professores tomam posse

No dia dedicado a lembrar do passado, também fizeram parte das comemorações os recém-chegados à Universidade. Tomaram posse hoje oito novos professores, de diversas áreas do conhecimento, que foram incorporados ao quadro permanente de docentes da Instituição.

“Dar posse a novos docentes num evento em que está se falando de passado e de presente, é incorporá-los na construção coletiva do futuro dessa Instituição”, pontuou o reitor. “São dois momentos que fazem de hoje um dia muito especial na minha vida e na vida da Universidade”, finalizou.

Confira a galeria dos homenageados:













Nenhum comentário:

Postar um comentário