terça-feira, 31 de maio de 2011

Discentes de Ciências Biológicas falam porque escolheram a UESB

Entrevistamos dois discentes do curso de Ciências Biológicas da UESB, sendo um da licenciatura e o outro do bacharelado, para saber os motivos que os levaram a optar por este curso, bem como por esta instituição, para adquirirem sua formação profissional. As inscrições para o Vestibular que dá acesso ao curso estarão abertas até o final desta terça-feira, 31.

Edvânia Brito Santana e João Guilherme Portugal Vieira são alunos do quarto semestre do curso Ciências Biológicas, no campus da UESB de Itapetinga, tendo ingressado no segundo período letivo de 2009. Edvânia cursa a licenciatura do curso, enquanto que João Guilherme o bacharelado. Confira a entrevista:



Porque você escolheu a UESB?

Edvânia Santana
Edvânia Santana – Porque eu sou de Itapetinga e não queria sair da cidade, e também por ser a UESB uma universidade pública, o que garante ao curso um respaldo maior na aceitação pelo mercado de trabalho. Isto sem mencionar que a instituição conta com uma equipe de professores pesquisadores com destaque no país. 
 
João Guilherme Vieira – Por ser uma universidade pública e por ter um corpo docente reconhecido pela qualidade.



Porque você escolheu o curso de Ciências Biológicas?

João Guilherme Vieira
Edvânia Santana – Já tinha afinidade com a matéria desde o segundo grau, e quando comecei o curso descobri que era o que eu queria realmente, com as aulas de laboratório e a vivência em sala de aula. Percebi que existem outras vertentes dentro da profissão que se pode seguir, como a conservação ambiental e a zoologia, com as quais me identifiquei mais. Antes de escolher o curso, li uma pesquisa que dizia que no Brasil faltam professores licenciados, e biologia é uma das disciplinas sem professor qualificado para lecionar no país, o que já é um atrativo.

João Guilherme Vieira – Escolhi pela afinidade com a matéria, e cursando me identifiquei com a área de genética. É um curso interessante, com matérias que motivam os alunos a pesquisas, possui ótimos professores, e permite a formação de um profissional com um ótimo suporte de informações.

Um comentário:

  1. Érica a idéia foi ótima!!!!!!!!!!! Adorei a iniciativa!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!! Você mostrou que é uma senhora comunicadora social!!!!!!! Super atualizada!!!!!!!!!!!! Muitos parabéns e que a chefia perceba finalmente seu valor!!!!!

    ResponderExcluir