quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Arte e cultura em exposição na Bircefs



O projeto “Calendário de Eventos Culturais” expõe permanentemente no hall da Biblioteca Regina Célia Ferreira Silva (Bircefs), em Itapetinga, obras de artistas nacionais, regionais e da cidade. O objetivo é atender a recomendações de órgãos internacionais, como a Unesco e a Federação Internacional de Associações de Bibliotecas e Instituições (IFLA), que orientam as bibliotecas para o desenvolvimento de atividades, ações e projetos também nas áreas de cultura e entretenimento.

Os visitantes da biblioteca poderão conferir as telas “O Cristo Amarelo” e “Paris Noturna”, ambas de Paul Gaugum, “Índia Baiana”, de Sérgio Gomes, além de outros quadros e obras de arte. Para Rogério D´Paula, diretor da Biblioteca, “é a Bircefs servindo como elo de aproximação entre os artistas, suas criações e as comunidades interna e externa, uma vez que os eventos culturais que acontecem no hall são disponibilizados para o público interno e externo”.

Entre as razões da exposição, o diretor destaca seu interesse pessoal por artes plásticas, gráficas e visuais, além da carência na cidade de espaços desta natureza. Ainda de acordo com o D´Paula, “a missão de utilizar o espaço físico da biblioteca também para a realização de atividades culturais vem sendo cumprida”. Para prestigiar a exposição, basta comparecer ao campus da Uesb de Itapetinga, no horário de funcionamento da biblioteca: segunda a sexta-feira, das 8h às 21h50, e no sábado de 8h às 13 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário