quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Chapa Resistência é eleita em Itapetinga

Com um total de 409 votos (393 sim, 14 não, 01 nulo e 01 branco) foi eleita a CHAPA RESISTÊNCIA para a composição do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UESB do Campus de Itapetinga. Após alguns anos sem eleições, e sem membros que representassem os discentes na ocupação dos espaços a eles incumbidos na política universitária da UESB, como Colegiados, Departamentos, CONSEPE, CONSU e demais fóruns, a eleição de uma nova chapa para o DCE em Itapetinga é uma importante vitória para a categoria.

A nova diretoria passa a ter como componentes os discentes: Vitor Hugo (Coordenador Geral), Rodrigo Marques (Coordenador de Finanças e Planejamento), Bruno Amorim (Coordenador de Cultura e Movimentos Sociais), Marillia Botelho (Coordenadora de Pesquisa, Extensão e Assuntos Estudantis), Elias Nascimento (Coordenador de Esportes), Wesley Amaral (Coordenador de Imprensa e Divulgação) e Jéferson Trindade (Coordenador de Gênero, Combate ao Racismo e Homofobia) e Manoel Henrique (1º Suplente).


Em nota à imprensa, o DCE informou que a nova formação foi construída a partir da reunião dos discentes e discussões sobre as necessidades do Campus de Itapetinga. Ações, que posteriormente, desencadearam na mobilização dos estudantes deste campus e dos Campi de Vitória da Conquista e Jequié, para uma mobilização que reativou o movimento estudantil unificado na UESB. Para o coordenador de Imprensa e Divulgação do DCE, Wesley Amaral, “muitos são os desafios, mas a vontade de lutar por uma UESB excelência em pesquisa, ensino e extensão é ainda maior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário