sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Oficinas, doces e muita diversão no dia das crianças


por Mellina Montanha


Uma tarde para brincar e guardar na memória. Foi assim a comemoração ocorrida no último dia, 11, no dia das crianças na Uesb, campus de Itapetinga. Os olhos atentos, bocas lambuzadas e sorrisos estampados dos pequenos se reuniram à criança que existe em cada um, de tal forma que até os adultos celebraram este dia com picolé, pipoca, suco e, é claro, doce, muito doce!

A Ludoteca, espaço apropriado para brincadeiras de cunho educativo, contou com a presença de um palhaço para animar e divertir a meninada. Na oficina de dança, o espetáculo “Alegria” foi ensaiado e apresentado por crianças de todas as idades, que receberam além dos aplausos, uma maquiagem para caracterização.

Já na Sala de Leitura do Proler, meninos e meninas ouviram atentamente e participaram juntos da história das borboletas, Romeu e Julieta. Utilizando uma analogia entre as cores do papel e a cor da pele, a história deixou como ensinamento para criançada que todos são iguais e devem viver juntos, mesmo diante das possíveis diferenças. “Todas as crianças estão de parabéns”, declarou a prefeita de campus em exercício, Ana Márcia Alcântara. “Para nós é um privilégio prestar esta pequena homenagem para elas”, finalizou.















Nenhum comentário:

Postar um comentário