sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vestibular Uesb 2012: junte seus valores aos nossos conhecimentos


Estão abertas até 3 de novembro as inscrições para o Vestibular da Uesb. São oferecidas 1184 vagas, sendo 751 para o primeiro período letivo de 2012 e 433 para o segundo. O processo seletivo desta vez será unificado, de modo que cada candidato terá que optar por um curso do primeiro ou segundo período letivo, pois não será realizado Vestibular de meio do ano.
 
Outra mudança no Processo Seletivo foi a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Agora, 50% das vagas regulares de cada curso serão disponibilizadas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e as outras vagas por meio do Vestibular convencional. As provas acontecem dias 4, 5 e 6 de dezembro e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, inclusive para os candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição, através do Edital Nº 66/2011.

Metade das vagas oferecidas pelo vestibular convencional são reservadas para optantes do sistema de cotas. Essas vagas se subdividem em 70% para oriundos de escolas públicas que se declaram negros e 30% para candidatos que estudaram os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, mas não se declaram negros no ato da inscrição.

Com o intuito de oferecer acesso à Universidade também aos portadores de deficiência, além de indígenas e quilombolas, cada curso da Uesb oferece cotas adicionais, que disponibilizam uma vaga a mais para candidatos incluídos neste perfil. Nesse caso, é necessária comprovação por parte do candidato, através de laudos antropológicos, expedidos pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e Fundação Palmares (para o caso de indígenas e quilombolas), ou laudos médicos (para candidatos com algum tipo de deficiência). É importante que estes candidatos informem no ato da inscrição qual  suporte será necessário para a realização da prova.

Clique aqui para acessar o Edital Nº100/2011 e tirar todas as  dúvidas quanto à inscrição para o Vestibular Uesb 2012. Para obter outras informações, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), através dos telefones (77) 3261-8604 (campus de Itapetinga); (77) 3424-8757 (campus de Vitória da Conquista); e (73) 3526-9665 (campus de Jequié).

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário