quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aniversário da Uesb em Itapetinga: faça parte dessa história



“A Uesb, nos seus 30 anos, presenteia Itapetinga com atividades culturais na Praça Dairy Walley todos os finais de tarde, com dança, música e teatro, e no campus Juvino Oliveira, acontece hoje, 22, a apresentação do espetáculo de teatro Cabalé”. O convite, de Jucilene Silva Oliveira, da coordenação de Cultura da Uesb, informa parte do que foi planejado para esta semana de comemorações, que envolve ainda conferências, exibição de filme, torneio de futsal e vôlei, além da solenidade oficial que acontecerá amanhã à noite, no auditório da Uesb.

Durante toda a semana, a Uesb se aproxima da comunidade externa com atividades gratuitas no campus e com estandes na Praça Dairy Walley, num pequeno demonstrativo dos projetos, cursos e setores da Universidade. “Todos nós fazemos parte dessa história de 30 anos, porque a Universidade é patrimônio nosso, de Itapetinga e de toda a região. Nós convidamos todas as pessoas da comunidade a prestigiar esse momento em que a Universidade vem ao encontro da comunidade, porque acredita que esse desenvolvimento regional se faz em parceria”, afirmou o coordenador de cultura da Uesb, Luciano Lima.

No estande do movimento estudantil, estará à disposição dos visitantes uma exposição de artesanato, além de um mural, para que cada um deixe a sua marca e mostre o que pensa acerca da educação pública no Brasil. Para Victor Hugo Moraes Silva, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), “pensamos em atrair o público com dinâmicas que o integrasse a nossa causa: a luta por uma universidade pública de qualidade. Faremos uma exposição fotográfica do movimento estudantil, com todas as vitórias, batalhas e bandeiras de luta”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário