quinta-feira, 10 de novembro de 2011



       Teve início na tarde desta quinta-feira, 10, o I Simpósio de Química do campus da UESB de Itapetinga.  A palestra de abertura foi realizada pela Pró-reitora de Pós-Graduação da instituição, professora Alexilda Oliveira de Souza, que abordou sobre as conquistas e as perspectivas do curso de Química da UESB, no ano de 2011 em que é comemorado o ano internacional da Química.

   Cerca de 600 inscritos participam do evento, entre eles estudantes do ensino médio, e dos cursos de graduação da UESB e de outras instituições. O evento se estenderá à tarde com as oficinas e minicursos e, à noite, com a palestra “Bioespecialização de selênio na fabricação de cervejas”, a ser realizada pelo professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Erik Galvão Paranhos da Silva.

   Para o estudante de Química da UESB e membro da comissão organizadora do Simpósio, Erlan Aragão Pacheco, “este Simpósio é uma realização para o curso de Química, posto que durante alguns anos não foi executado  outro deste porte no campus, o que mostra a nossa capacidade e aumenta a perspectiva para o desenvolvimento de mais eventos importantes para a nossa formação acadêmica e  divulgação da química para a comunidade externa também”.
 
   O grupo Pau de Arara fará o momento cultural desta primeira noite do evento, após a Mesa Redonda “O perfil do químico na Sociedade Atual”, com os professores da UESB, Fábio Wellington e Juliana Simionato, do campus de Itapetinga, e o professor Bruno Ferreira Santos, do campus de Jequié.   Mais informações podem ser obtidas na secretaria da comissão organizadora do Simpósio, pelo telefone (77) 3261-8637.

Nenhum comentário:

Postar um comentário