quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Professores do campus de Itapetinga têm apoio de Programa da Fapesb a projeto de pesquisa

Os professores do campus da UESB de Itapetinga Luciano Brito Rodrigues, Mara Lúcia Albuquerque Pereira, Fabiano Ferreira da Silva e Modesto Antonio Chaves, foram beneficiados pelo Programa de Apoio a Projeto de Pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), conforme Edital 011/2011 – Pró–Pesquisa. Os projetos de pesquisas dos professores estavam entre as 325 propostas encaminhadas, das quais 298 foram enquadradas e 68 foram aprovadas.  

Os recursos financeiros deste Edital serão destinados ao financiamento de projetos de pesquisa científica e/ou tecnológica, desenvolvidos em instituições de pesquisa e desenvolvimento e em instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou particulares, que estejam sediadas no Estado da Bahia, nas diversas áreas do conhecimento. Para isto, o Edital possui recursos alocados da ordem de R$ 4 milhões. 


Os professores do campus, que foram contemplados pelo Programa, receberão juntos cerca de R$ 237 mil reais para financiarem suas pesquisas. A assinatura dos termos de outorga e contratação das propostas será no próximo dia 28, às 9 horas na Fapesb, no Espaço Lazareto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário