terça-feira, 22 de novembro de 2011

Proler Itapetinga: múltiplas razões para comemorar

No aniversário da Uesb, o Comitê Proler comemora 19 anos de atuação na região sudoeste. Para celebrar as duas datas, está disponível para toda a comunidade um estande na Praça Dairy Walley, com atividades voltadas para o público infantil e adulto.
Durante esta terça-feira, 22, além das sessões de contação de histórias, os visitantes puderam participar de um encontro com a escritora Maria Nadja Nunes Bittencourt, autora de “A menina que tinha medo de vento”. Sua inspiração para a obra veio de sua neta e dos medos comuns da infância, “coisa de avó, que pertence à área de letras e acaba vendo literatura em todos os cantos da vida”, conta a autora.

“A Uesb está de parabéns, eu já acompanho o Proler há mais de doze anos, e tenho o maior respeito pela dedicação da professora Maria Helena Ribeiro. O que o Proler desenvolveu ao longo desses 20 anos deve ser considerado como exemplo no âmbito nacional”, afirmou a escritora. “Todos nós, acadêmicos da Bahia, estamos neste momento reverenciando esse ato da Uesb, então a gente parabeniza todas as pessoas que compõem essa Universidade”, finalizou Bittencourt, que participa do evento inclusive como representante do reitor da Uneb, Lourisvaldo Silva.

Para a coordenadora do Proler, Maria Helena Ribeiro, “é uma satisfação ver o quanto a Uesb cresceu; nós saímos de um espaço com três salas, sendo uma para aula e as outras para biblioteca e departamento, para hoje termos um campo bem equipado. O sudoeste da Bahia, e em especial a região de Itapetinga, tem que agradecer muito a Universidade pelo seu desenvolvimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário