quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UPT realiza Show do Conhecimento

Um jogo de perguntas e respostas, semelhante ao “Show do Milhão”, mas abordando apenas questões relacionadas ao conteúdo aprendido no cursinho pré-vestibular. Foi utilizando essa metodologia que o projeto Universidade Para Todos (UPT) realizou ontem, 21, no auditório Juvino Oliveira em Itapetinga, o desafio “Show do Conhecimento”.

Os participantes foram selecionados pouco antes da realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Para isso, foram escolhidos os alunos com melhor desempenho no simulado das provas, formando um total de sete grupos para a disputa. O tempo de resposta reservado para cada um era de dois minutos e, em caso de dúvida, os alunos poderiam pedir o auxílio dos professores/monitores do projeto. A disputa entre os grupos elegeu uma turma campeã, que irá disputar a final em Vitória da Conquista, com os melhores colocados de lá e de Jequié.

“O objetivo principal do evento é proporcionar aos alunos que eles testem o seu conhecimento, que possam estar aqui praticando o que eles vêem em sala de aula. Também é o momento de confraternização, já que no dia a dia não é possível esse encontro com todas as turmas”, contou Aroldo Brandão de Oliveira, coordenador do projeto em Itapetinga. Para o professor/monitor do UPT, Júlio César Silva, “são as iniciativas como estas que fazem o aluno perceber o quão longe podem ir pelo conhecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário