terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vestibular UESB 2012: Faça já sua inscrição!

Estão abertas, até o próximo dia 3, as inscrições para o Vestibular da UESB 2012.  São oferecidas 1169 vagas nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga, sendo 751 para o primeiro período letivo de 2012 e 433 para o segundo. As inscrições serão feitas somente via internet, inclusive, para os candidatos beneficiados com a isenção total, conforme o Edital n.º100/2011.

Os optantes por cotas concorrerão à metade das 1184 vagas disponibilizadas pelo processo seletivo em cursos de graduação dos três campi. Para os candidatos oriundos de escolas públicas que se declaram negros são reservadas 70% das vagas do universo de cotistas, e 30% das vagas são reservadas para os candidatos que estudaram o ensino fundamental e médio em escolas públicas e não se declararam negros no ato da inscrição. A outra metade é aberta a todos os concorrentes.

As cotas adicionais respondem ao acréscimo de uma vaga por curso para cada uma das seguintes modalidades: indígenas, quilombolas e pessoas portadoras de deficiência. Em ambos os casos, é necessária comprovação por parte do candidato, através de laudos antropológicos, expedidos, respectivamente, pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e Fundação Palmares, para o caso de indígenas e quilombolas, ou laudos médicos que atestem o tipo de deficiência do vestibulando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário