quarta-feira, 23 de maio de 2018

UESB levou seus projetos para a Exposição em Itapetinga


A Exposição Agropecuária de Itapetinga encerrou sua 48ª edição na noite do dia 20 de maio. Este ano, a Uesb montou um stand com oferta de minicursos, workshop, apresentações e experimentações. Ao todo, foram realizadas sete atividades, entre elas, palestras sobre regulamentação e qualidade do leite, criação de aves caipiras e contação de histórias.



O Programa de Incentivo à Leitura (Proler) montou um espaço lúdico, com livros da literatura infantil e objetos para incentivar a imaginação das crianças. Helena Ribeiro, coordenadora do Proler em Itapetinga, e Viviane Mota, membro do Proler, reuniram crianças que visitavam a Exposição e fizeram daquele local um espaço para a prática de leitura.

Ainda no stand, o Núcleo de Permacultura Sete Cascas (Nupesec) – além da apresentação de pôsteres com o desenvolvimento das pesquisas – distribuiu mudas de várias espécies, como tomate cereja, manjericão, hortelã, etc. O Núcleo ainda montou uma sala de cinema no auditório. Letícia Fernandes, professora e orientadora do Nupesec, explica que “os filmes escolhidos estão de acordo com a temática do Núcleo, ou seja, sobre desenvolvimento regional, cultura e sustentabilidade”.

A 48ª Exposição Agropecuária de Itapetinga aconteceu entre os dias 15 e 20 de maio.

Por Tamires Peixoto, Ascom Itapetinga

Matéria publicada originalmente em www.uesb.br
Foto: Tamires Peixoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário