sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

UESB recebe apoio da bancada baiana no Congresso para emendas parlamentares 2011

Um comitê formado por representantes dos três campi da UESB (Vitória da Conquista: Renato Figueiredo, Marlon e Nadir; Jequié: Marcos Salviano e Cláudia Coelho; Itapetinga e representando a reitoria: José Luiz Rech) foi a Brasília buscar apoio junto à bancada baiana no Congresso, referente as emendas parlamentares a serem incluídas no orçamento da UNIÃO em 2012. Cada campus da universidade enviou cerca de cinco emendas parlamentares, que foram apresentadas a deputados federais e senadores, com o objetivo de obter mais recursos para projetos de pesquisa e institucionais.

As emendas parlamentares apresentadas pela universidade tem caráter institucional, pois os recursos são controlados e coordenados pela reitoria, de modo que os três campi possam usufruir dos ganhos obtidos. Neste ano, foram solicitados recursos para construção de creches e restaurantes universitários, além de infra-estrutura para os laboratórios.

Em 2009, a universidade foi contemplada por recursos oriundos de emendas parlamentares. Na ocasião, o deputado federal Edigar Mão Branca, destinou a instituição cerca de 800 mil reais. Itapetinga recebeu das emendas parlamentares deste deputado federal, 200 mil reais para o Centro Tecnológico de Carne de Sol e 150 mil reais para o laboratório de Piscicultura. De acordo com o vice-reitor da UESB, José Luís Rech, “a partir da aprovação das emendas parlamentares, caberá a instituição acompanhar os projetos que serão conveniados pelos assessores, senadores e deputados, buscando junto com eles outros recursos a serem disponibilizados pela união”.

Comissão com o Deputado Waldenor Pereira (Ex-Reitor da UESB)
Comissão com o Senador João Durval (Ex-Governador da Bahia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário