No primeiro dia do Vestibular 2012 da Uesb, os candidatos encararam uma manhã chuvosa para chegar até o local de realização das provas. Em Itapetinga, os mais de 1.200 candidatos que optaram por fazer o vestibular na cidade, realizam provas no campus da Uesb e no Colégio Estadual Alfredo Dutra.
Os fiscais e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) orientam desde a entrada nos prédios até o momento que antecede os exames que celulares e demais equipamentos eletrônicos devem ser desligados e depositados nos sacos plásticos reservados a este fim. Para os membros da Copeve, “temos feito uma orientação insistente aos vestibulandos para que conheçam o local de prova e os meios de acesso a este, além de alertamos para a necessidade de chegar com alguma antecedência ao prédio de realização das provas, e com isto evitar transtornos”. O número de ausentes em Itapetinga foi de 137. “Outro erro dos candidatos é comparecer aos locais de provas portando xérox dos documentos, ainda que autenticadas, ou carteiras como de transporte e de estudante”. Com relação aos documentos a serem apresentados para o ingresso do vestibulando em sala de aula, consta no Edital no100/2011 que podem ser utilizados a Carteira de Identidade original recente ou equivalente (carteira de habilitação ou de trabalho com foto, carteira funcional com foto, em que conste o número do RG).
Num clima de espera e otimismo, comuns ao primeiro dia de Vestibular, os candidatos contam como se prepararam para o processo seletivo: “Eu terminei o terceiro ano agora e me preparei também fazendo cursinho. Minha perspectiva agora é de ser aprovado”, declarou Diego Gabriele Oliveira, que tenta uma vaga para o curso de Ciência da Computação. “Minha expectativa é grande, diante do tempo de preparação e estudos que gastei, espero estar focado para alcançar o êxito de entrar na Universidade”, contou Davi Ozeas que é aluno do cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos (UPT) e tenta ingressar no curso de Zootecnia.
Davi Ozeas |
Helder Martins |
Diego Gabriele |
Wellington Almeida |
Para Wellington Almeida, candidato a enfermagem, “as expectativas são muitas, pelos dois vestibulares que já prestei neste terceiro estou bem mais confiante, esperançoso e otimista”. Um exemplo interessante da confiança na qualidade do ensino superior da UESB é o de Helder Martins, que está concluindo o curso de Biologia neste ano, mas pretende continuar na Universidade fazendo um novo curso. “Na verdade sempre foi uma vontade prestar vestibular para Comunicação Social e antes de fazer Vestibular para Biologia tentei por duas vezes, mas não tive a felicidade de passar. Agora já concluindo o curso de Biologia, quero ter essa realização pessoal”.
“Em primeiro lugar quero parabenizar toda a equipe da Copeve de Itapetinga, pela condução do Vestibular, notamos que há uma harmonia e uma tranquilidade muito grande em todos que estão participando, desde os fiscais, até os coordenadores. Isso é extremamente importante para que o vestibular tenha um bom andamento em sala de aula”, afirmou o vice-reitor José Luiz Rech ao visitar os locais de prova.
Fotos do 1º dia de Vestibular
Nenhum comentário:
Postar um comentário