segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uesb apoia lutador de jiu-jtsu

Competidor patrocinado pela Universidade tenta vaga para campeonato mundial 
em Abu Dhabi



Lutador de jiu-jtsu há sete anos, Felipe Anunciação, que representa a Uesb em competições, tem se despontado no cenário esportivo nacional. O atleta, que também é funcionário da Universidade no campus de Itapetinga, defende o time da Gracie Jiu-Jistu na Bahia como lutador e coordenador de eventos da equipe.

O apoio da Universidade ao lutador começou a ser arquitetado em setembro do ano passado. “Foi logo depois que lutei a seletiva de Natal-RN; eu estava entregando material no DTRA quando Jaime Silva, funcionário do setor, comentou com o professor Ronaldo Vasconcelos sobre o meu desempenho nas competições”, explica Felipe. “Hoje, graças a Deus e ao professor Ronaldo, da coordenação de extensão, junto com Luciano Lima, da coordenação de cultura, o apoio foi aprovado e agora estou representando a Universidade nas competições”, complementou.


Depois de ter se classificado na 3ª seletiva, realizada em Niterói-RJ, Felipe irá competir em Gramado, no Rio Grande do Sul, dias 3 e 4 de março. Essas seletivas são para o mundial de jiu-jtsu, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em abril deste ano. “
Eu estou em um momento bom no jiu-jitsu, graças a Deus, e vejo isso como uma colheita do meu trabalho e dedicação durante esses sete anos. No momento, esse título será muito bom, pois abrirá muitas portas, mas é só o começo; tenho muita coisa para ganhar e muito que aprender”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário