segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uesb: excelência em educação

Nos últimos meses de 2011 e já no começo deste ano, a Uesb obteve conquistas significativas, que refletem a qualidade dos seus discentes, docentes e também o esforço da administração da Universidade em estabelecer parcerias, firmar convênios e consequentemente avançar na qualidade da formação de seu alunado.

A Uesb foi apontada pelo Guia do Estudante entre as melhores instituições do país. Recebeu ao todo 36 estrelas, divididas entres os cursos de Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Pedagogia e Química (campus de Itapetinga); Enfermagem e Pedagogia (Jequié) e Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Pedagogia (campus de Vitória da Conquista).

Outra conquista da Uesb foi o destaque entre as instituições de ensino superior na quinta edição do Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado obtido foi o melhor da Bahia e no âmbito nacional, o índice de 73,81% de aprovações conferiu a sétima posição para a Uesb. O ranking das instituições que se destacaram no Exame pode ser conferido aqui.

Para os alunos que ainda não concluíram o curso a novidade agora é a possibilidade de realizar intercâmbio com mais de 70 instituições latino-americanas e caribenhas. A Uesb filiou-se à União de Universidades da América Latina e Caribe (Udual), sendo a quinta universidade brasileira a integrar o Programa Acadêmico de Mobilidade Estudantil (Pame). Os alunos poderão se inscrever todos os anos para as vagas disponíveis em intercâmbios com duração média de um semestre e, através desta parceria, a Uesb também receberá estudantes estrangeiros. Confira clicando aqui o índice das instituições e cursos que já têm vagas disponíveis.

Essas conquistas sinalizam o patamar de qualidade já alcançado pela Uesb e sua busca constante de proporcionar aos seus alunos a máxima de seu lema: educação para uma vida plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário