sábado, 19 de maio de 2012

NUSBE realiza Feira de Saúde em Itapetinga



O Núcleo de Saúde e Bem-Estar (NUSBE) do campus da UESB de Itapetinga, em parceria com Secretaria de Saúde do município, promoveu, durante a Semana de Integração, a Feira de Saúde. A Feira está sendo realizada na área de vivência do campus, próximo a Cantina, desde esta quinta-feira e seguirá com a programação até às 18 horas desta sexta-feira, 18.

Na ocasião, os visitantes tiveram acesso a testes glicêmicos capilares, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, orientações da vigilância sanitária e aconselhamento sobre prevenção em saúde. Para a discente do curso de Pedagogia (Plataforma Freire), Leila Sales, “é um cuidado, um carinho na alma, principalmente para a nossa turma que é composta em sua maioria por senhoras com mais de vinte anos de sala de aula”.

De acordo com a coordenadora do NUSBE, Helaine Cristine Argôlo Santos, “a comunidade acadêmica tem aceitado bem as propostas e projetos apresentados pelo Núcleo, de modo que a participação destes na Feira superou as expectativas. A cada dois meses temos feito campanha de vacinação e agora foi feito o teste glicêmico e aferição de pressão arterial para traçarmos um perfil sobre a saúde de funcionários e estudantes do campus”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário