terça-feira, 24 de julho de 2012

CEBIO promove 1º Ciclo de Palestras



“A ambiência e suas múltiplas abordagens”. Este é o tema do primeiro ciclo de palestras a ser realizado pelo Centro de Estudos Bioclimáticos (CEBIO), no campus da UESB de Itapetinga, nos dias 9 e 10 de agosto, com o apoio do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e do Centro de Desenvolvimento e Difusão de Tecnologias (CEDETEC).

O evento é aberto à participação de pesquisadores, técnicos de nível médio e superior e estudantes de graduação e pós-graduação, que atuam nas áreas diretas e indiretas das Ciências Ambientais. O objetivo é ampliar e divulgar os conhecimentos por meio do intercâmbio dos diversos saberes, buscando a difusão de tecnologias que proporcionem mudanças no cenário regional e na formação dos futuros pesquisadores.

Na ocasião, serão realizadas as palestras “Segurança em Atividades Industriais”, “Epidemiologia e Ambiente numa Abordagem Multidisciplinar”, “Recuperação de Áreas Degradadas pela Pecuária” e “Higiene e Segurança Laboral na Indústria de Alimentos”. Além de oficinas que tratam de temas como “Produção e aproveitamento de Biogás”, “Equipamentos e Métodos Utilizados na Ergonomia”, “Efeitos da Cobertura e Microclima no Dossel de Sub-bosque para Estabelecimento de Espécies Arbóreas” e “Educação Ambiental”.


Mais informações podem ser obtidas no CEBIO, pelo telefone (77) 3261-8603 e pelo e-mail cebio.uesb@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário