terça-feira, 30 de outubro de 2012

Programação do Dia do Servidor em Itapetinga


A prestação de serviço público de qualidade a sociedade é a mais importante das atividades a serem oferecidas pelo Estado, e para isso é indispensável o trabalho do servidor público. Para motivar e homenagear a data desse profissional foi iniciada, na manhã desta segunda-feira, 29, no campus da UESB de Itapetinga uma programação especial, com realização de palestras que tratam da saúde física e mental do servidor.

Durante a manhã, o educador físico, Pablo Amaral, e a enfermeira, Helaine Cristine, realizaram a palestra “Saúde no Trabalho”, na qual levaram dicas de como prevenir doenças e dispor da saúde com qualidade. De acordo com Pablo Amaral: “é importante trazer aos servidores que estão aqui presentes quais os benefícios que a atividade física cotidiana pode proporcionar, principalmente, na melhora do desempenho no trabalho”.

À tarde, a partir das 14 horas, será realizada na sala de informática, no Módulo de Laboratórios, a palestra “Dimensões do servir: DOR e PRAZER, enquanto resultantes do desenvolvimento profissional e humano”, com o psicólogo institucional, Cássio Montalvão. A coordenadora de Recursos Humanos, Bianca Maia Cezário, ressaltou a importância de cuidar da saúde física e mental do servidor, “nós estamos acostumados a olhar profissionalmente para cada um dos servidores, sem levar em consideração os problemas e dificuldades que eles enfrentam, e é certo que isso afeta a saúde física e mental, e, consequentemente, influencia no desempenho das atividades laborais”. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário