segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vem aí a Semana de Integração em Itapetinga


No período de 2 a 5 de outubro será realizada no campus da Uesb de Itapetinga a Semana de Integração 2012.2. O objetivo do evento é envolver a comunidade acadêmica que acaba de ingressar na Universidade, bem como os veteranos, no cotidiano universitário, realizando atividades culturais, aula magna, oficinas e exibição de filme.

A primeira atividade será na terça-feira, 2, às 19h30, com a Aula Magna “Uma experiência de vida”, conduzida pelo escritor Esmeraldino Correia, membro da Academia Conquistense de Letras. No dia 3 acontecerão nos turnos matutino e vespertino oficinas diversificadas, envolvendo temas como produção textual, introdução a laboratórios científicos, teatro, música e dança pop. Às 19h30 será exibido o filme “Prometeus”, seguido de comentário.

Na quinta-feira, 4, oficinas de informática, contação de histórias, massoterapia e dança do ventre compõem a aprogramação durante todo o dia; e às 19h30 terá início uma noite consagrada à dança, com apresentação do Grupo Ritmus, Iara Gusmão e Companhia de Dança Roberto Santana.

 Já no dia 5, sexta-feira, as oficinas serão de xadrez, fotografia, alongameto e dança de salão. A partir das 17h30, haverá fanfarra da Banda Filarmônica 12 de dezembro, com caminhada no centro da  cidade ao som de velhas marchinhas de carnaval. Às 20h30, será realizada uma festa comemorativa à fantasia, com encontro de bandas no Centro de Convivências da Uesb e direito a premiação para as melhores fantasias. As atividades são gratuitas e abertas ao público, com excessão da festa à fantasia, que é restrita à comunidade acadêmica. Além disso, durante todos os dias, os participantes da Semana terão slackline à disposição.

O evento é uma realização da Coordenação de Cultura, em parceria com a Coordenação de Extensão e de Assistência Estudantil. Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Cultura, pelo telefone (77) 3261-8674. Faça sua inscrição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário