quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vice-reitor da UESB viaja para Brasília em busca de recursos


Com o objetivo de dinamizar o ensino, a pesquisa e a extensão na UESB e ampliar sua estrutura de suporte as atividades acadêmicas, o vice-reitor da instituição, José Luiz Rech, e professores representantes dos campi da instituição realizaram uma viagem nessa semana a Brasília em busca de recursos. Foram sugeridas emendas parlamentares da ordem de quatro milhões a serem disponibilizadas para o próximo ano.

De acordo com José Luiz Rech,”as universidades estaduais tem um papel importante no desenvolvimento socioeconômico e técnico - científico no Estado”. O professor também falou sobre a desproporção entre a distribuição de recursos e o crescimento dessas instituições, lembrando que a falta de receitas é um dos maiores empecilhos aos avanços científicos e acadêmicos das universidades, o que afeta também o desenvolvimento socioeconômico das cidades do interior.

Os representantes da UESB foram recebidos pelos deputados baianos, Valdenor Pereira, Edson Pimenta, Paulo Magalhães, Lúcio Vieira Lima, Geraldo Simões, Daniel Almeida, Alice Portugal, dentre outros, que manifestaram apoio à instituição O vice-reitor retornará à Brasília nessa semana para acompanhar o encaminhamento das propostas, as quais serão apresentadas também a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário