terça-feira, 17 de setembro de 2013

NAIPD promove teste gratuito de acuidade visual

Com o objetivo de contribuir para a detecção de problemas de visão, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência (NAIPD) de Itapetinga promove até quinta, 19, testes de acuidade visual. Toda a comunidade universitária, desde alunos, até servidores, professores e funcionários terceirizados, pode realizar gratuitamente o teste na Uesb.

Na opinião da coordenadora do NAIPD em Itapetinga, Rosangela Batista, a realização dos testes foi motivada pelos problemas apresentados no Núcleo. “Atendemos alunos com baixa visão, outros que apresentaram dores de cabeça, dificuldade de aprendizagem, tonturas, enjoos e dificuldade de concentração e aproveitamento em sala de aula, que podem ser em virtude de problemas de visão”, explicou a coordenadora.

A iniciativa do Núcleo contou com a parceria de uma ótica do município, que viabilizará descontos para aqueles realizaram o teste na Uesb e apontaram necessidade de óculos ou de outros exames específicos. A atividade, que conta com o apoio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), já realizou 44 testes e a expectativa é que cerca 70 atendimentos sejam realizados neste primeiro dia.












Nenhum comentário:

Postar um comentário