terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Último dia de provas em Itapetinga


Equipe da Consultec, Copeve e
Ana Márcia Alcântara (assessora acadêmica)
O Vestibular da Uesb 2014 chega ao seu último dia de provas num clima de muita tranquilidade e sem ocorrências graves. Neste processo seletivo, 1401 inscritos optaram por fazer provas em Itapetinga. No Colégio Alfredo Dura foram registrados hoje 104 candidatos ausentes, 36 no Grupo Escolar Nair D´Esquivel Jandiroba e 98 na Uesb. A média foi de 16,9% de ausência entre os vestibulandos que fizeram prova na cidade.

Talamira Taita, pró-reitora de graduação
"A experiência do Vestibular foi boa, tudo aconteceu com tranquilidade nos três campi e a equipe da Copeve está de parabéns pela dedicação e competência com que tratou a realização do Vestibular", avaliou a pró-reitora de graduação, Talamira Taita. Na opinião da Assessora Acadêmica, Ana Márcia Alcântara, "o Vestibular ocorreu de maneira positiva, sem eliminações e com poucas abstenções. Apesar do nervosismo dos candidatos no primeiro dia, tudo transcorreu de forma tranquila. A equipe foi treinada para oferecer um serviço de qualidade. Agradecemos a todos os vestibulandos pela preferência e parabenizamos toda a equipe pelo trabalho desempenhado".


Aroldo Brandão
Para Aroldo Brandão, da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), “como aconteceu nos anos anteriores não teve nenhuma situação que a gente considere grave, em questão de eliminação ou candidato utilizando o celular. É claro que sempre acontecem casos de candidato que esquece documento ou chega atrasado. Mas em sua maior parte, o Vestibular tem ocorrido dentro do que a gente espera”. Ainda segundo Brandão, não houve eliminações este ano em Itapetinga. “Acredito que os candidatos estão mais conscientes com relação ao celular e acho que a estratégia que a Universidade adotou de usar os saquinhos, acaba neutralizando esta situação”, completou.
Carmen Lúcia Rech
“O Vestibular não trouxe novidades, pois tudo aconteceu sem fugir do padrão desejado. Em Itapetinga as coisas sempre transcorrem bem, com pessoas muito treinadas e preparadas”, opinou Carmen Lucia Rech, também da Copeve. “O vestibulando está ficando mais consciente de suas responsabilidades como candidato,” finalizou.




Tranquilidade e apoio aos candidatos
 

E é justamente para trazer este clima de tranquilidade ao
processo seletivo que alguns familiares acompanham de perto os candidatos. Um exemplo disso é Zuleide Portela Ferreira, de Itabuna, que acompanha a neta que presta Vestibular para Medicina. Esperando em frente ao local de prova durante os três dias de prova, a avó defende que “é muito importante o apoio e o carinho nesse momento para dar segurança e tranquilidade”. Quem também  passou os dias de prova acompanhando a filha foi Islene Santos, da cidade de Macarani. “Eu acho que devemos acompanhar os filhos em todos os momentos. O sonho dela é ser médica, onde tem Vestibular eu a acompanho e me faço presente”, opinou a mãe .

Confira outras fotos dos três locais de prova do Vestibular Uesb 2014 em Itapetinga:















Nenhum comentário:

Postar um comentário