segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Copeve e Prograd recepcionam os vestibulandos

 Vestibulandos de toda a Bahia e de várias cidades brasileiras, estão nos municípios que sediam os campi da Uesb (Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista), para realizar as provas do Vestibular 2016, que ocorrem desde domingo, 13. Na manhã dessa segunda, 14, foi realizado o segundo dia do processo seletivo, onde os alunos responderam as provas de História, Geografia e Matemática.  

Preocupados com o bem-estar e a tranquilidade dos vestibulandos, a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), estiveram presentes nas escolas em que as provas estão sendo realizadas, em Itapetinga, para recepcionar os alunos. “A recepção dos candidatos e visita as salas é importante, não só do ponto de vista funcional, para observar se tudo está correndo bem, mas também do ponto de vista humano, para que os futuros alunos sintam-se desde já bem-vindos a nossa casa”, afirmou Dulcinéia Adorni, a assessora acadêmica e representante da Prograd.
Para Aroldo Brandão, membro da Copeve, o segundo dia do vestibular está acontecendo dentro do esperado. “Avaliamos de forma positiva o segundo dia de vestibular, uma vez que conseguimos realizar nossas atribuições sem maiores transtornos”.
Para Ana Márcia Alcântara, membro da Copeve, a tranquilidade em que o vestibular está ocorrendo em Itapetinga é devido à competência e experiência dos profissionais envolvidos. “A cada ano percebemos que a equipe selecionada para trabalhar tem demonstrado experiência, fazendo com que os procedimentos adotados ocorram de maneira tranquila”, pontuou Alcântara.  
Mas segundo Brandão os candidatos precisam ficar mais atentos algumas situações que ainda é recorrente durante as provas do vestibular. “Os problemas apresentados já são corriqueiros e neste ano observamos os mesmos problemas dos anos anteriores: candidatos atrasados, falta de documento de identificação oficial, preenchimento incorreto de folhas de respostas, entre outros”, destacou Brandão.
O processo seletivo da Uesb vai até essa terça, 15, por isso fique atento às dicas e boa sorte.

Mais fotos: 


 
   
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário