quarta-feira, 23 de maio de 2018

Uesb participa da 48º Exposição Agropecuária de Itapetinga


Começou dia 15 de maio, a 48° Exposição Agropecuária de Itapetinga, no Parque de Exposições Juvino Oliveira da cidade. A Uesb montou um stand com realização de palestras, minicursos, workshop, apresentações e cursos. Promovido pela Prefeitura de Campus da Instituição, em parceira com os colegiados e departamentos, o evento seguiu até dia 20 de maio e foi aberto ao público. [Confira as fotos]


Os visitantes puderam participar, no stand e no auditório, do Show da Química, com demonstrações e experimentações, realizado pelo Colegiado do curso de Química. O projeto Proler também esteve presente com contação de histórias, já o Núcleo de Permacultura (Nupesec) promoveu a 1ª Mostra Sete Cascas, com apresentação de pôsteres.

O Colegiado de Zootecnia fez uma rodada de palestras sobre regulamentação e qualidade do leite, práticas de semeaduras de pastagens e criação de aves caipiras. O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos realizou um Workshop sobre Engenharia e Ciência de Alimentos. No stand, ainda teve mostra de animais e laboratório de avicultura, com orientações na criação de aves caipira. Outro destaque foi a Unidade Experimental de Caprinos e Ovinos (Ueco), que promoveu palestras e minicursos. Toda a programação foi aberta ao público.

Por Tamires Peixoto, Ascom Itapetinga
Matéria publicada originalmente em www.uesb.br
Fotos: João Lucas Benevides



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário