quinta-feira, 28 de julho de 2011


Em foco: inclusão e acessibilidade nos três campi da Uesb

Para continuar promovendo inclusão e acessibilidade aos alunos que ingressam na Uesb, em junho deste ano, representantes de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista sentiram na prática, como é realizar tarefas simples e cotidianas, sem poder enxergar. Na dinâmica de sensibilização, os participantes puderam, com os olhos vendados, desenvolver atividades como se alimentar e caminhar.

Participaram da experiência o reitor em exercício, José Luiz Rech, os pró-reitores Luís Artur Cestari, de Graduação, Allen Krystiano Figueiredo, de Administração e Recursos Humanos, e Alexilda de Oliveira Souza, de Pesquisa e Pós-Graduação, além das técnicas administrativas Leilane Farias de Brito, Eliene Souza Santos, Jéssica Brito Bonfim, além do Técnico em Atendimento Educacional Especializado, Geniel Alves Santos. As técnicas de Atendimento Educacional Especializado de Jequié, Martha Dias Dantas de Miranda, Erijane da Silva Ferreira e Ágna Matos dos Anjos foram as responsáveis pela direção da dinâmica. 

Depois da experiência, todos tiveram a oportunidade de expressar o que sentiam, reafirmando o desejo de continuar implementando políticas de ações inclusivas na Uesb. Para isso, foram formadas comissões compostas por representantes de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, com o objetivo comum de continuar promovendo a inclusão na Universidade. Em Itapetinga, a comissão é formada por Adejane Silva Sampaio, Carmen Lucia de Souza Rech, Cristina Silva Santos, Larissa Marques Amorim, Rogério de Paula Pinto e Rosangela Batista Nascimento. Já em Jequié, ela é composta por Ágna Matos dos Anjos, Erijane da Silva Ferreira, Jandira de Souza Leal Rangel, Marina Helena Chaves Silva, Martha Dias Dantas de Miranda e Zenilda Nogueira Sales; e em Vitória da Conquista, por Cássio Marcílio Matos Santos, Geniel Alves Santos, Neemias Gomes Santana e Rozilda Almeida Neves Magalhães.

As comissões aguardam agora a publicação da Portaria administrativa, que irá institucionalizar suas ações. Confira abaixo as fotos da dinâmica de sensibilização.






Nenhum comentário:

Postar um comentário