segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eleições para o DCE de Itapetinga

por Mellina Montanha


Estudantes da Uesb, campus de Itapetinga, têm agora mais uma oportunidade de participação democrática nos temas acadêmicos e nas mobilizações estudantis. Estão abertas até sexta-feira, 9, as inscrições de chapas para Eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE), por meio do Edital Nº 02/2011.

Para se candidatar ao DCE é necessário estar de acordo com os requisitos definidos pelo Estatuto do Diretório, que estabelece como condições: ser aluno regularmente matriculado na graduação ou pós-graduação; não concluir o curso durante o mandato, não ocupar cargos de confiança na Universidade, nem vir a ocupar depois de eleito. Ainda de acordo com o estatuto, o DCE será composto pelo coordenador geral e pelas coordenações de finanças e planejamento; imprensa e divulgação; pesquisa, extensão e assuntos acadêmicos; esporte; cultura e movimentos sociais; gênero, combate ao racismo e homofobia.

Para que a eleição seja legítima, é necessário que a chapa inscrita preencha todos os cargos para a coordenadoria do DCE e apresente uma carta programa, além do quórum mínimo de 30% do número total de eleitores do campus. São requisitos para os votantes estar regularmente matriculados e apresentar documento com foto que contenha o número do RG no dia da eleição. Os postos de votação estarão localizados no Hall de Eventos da Biblioteca Regina Célia Ferreira Silva (Bircefs) e no Módulo Administrativo.

O período de campanha eleitoral será de 13 a 19 de setembro e a eleição será em 21 de setembro, de 8h ás 21h30, com intervalo das 12h às 13 horas. Já o local de apuração dos votos será divulgado até 48 horas antes das eleições. Em caso de dúvidas, contate a Comissão Eleitoral através do e-mail eleicoesdce.uesb@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário