sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Por: Melinna Montanha

Minicurso " Técnicas experimentais em monitoramento ambiental"


O estudo e o acompanhamento contínuo das variáveis ambientais permitem identificar e avaliar, qualitativa e quantitativamente, as condições dos recursos naturais em um determinado momento e suas tendências ao longo tempo. No entanto, essa avaliação requer conhecimento e domínio de técnicas experimentais, e é pensando nisso que será realizado no campus da Uesb de Itapetinga o minicurso “Técnicas Experimentais em monitoramento ambiental”.
O minicurso será conduzido pela professora Roseli Gennari, da Universidade de São Paulo (Usp), de 13 a 15 deste mês, no auditório Juvino Oliveira. São disponibilizadas um total de 100 vagas, e as inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira, 5, no Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão Socioambiental (Cepesa). O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) e do curso de Engenharia Ambiental.
Além do intuito de despertar a curiosidade dos alunos por novos métodos de pesquisas, o minicurso busca levar os participantes a um reconhecimento das técnicas experimentais como mecanismo de desenvolvimento técnico e científico, contribuindo para a formação do profissional em engenharia ambiental. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário