quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Enem 2011: provas acontecem dias 22 e 23


Após a realização de seminários temáticos nos três campi da Instituição, a UESB adotou a possibilidade de ingresso na Universidade também através do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU. Agora, 50% das vagas disponíveis serão preenchidas através do SiSU e a outra metade pelo processo seletivo de vestibular.


Para concorrer as vagas do SiSU, os candidatos terão que fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. Para sanar dúvidas e auxiliar os alunos que farão o Exame, o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) elaborou um passo a passo para orientar os candidatos e esclarecer as dúvidas mais frequentes. Aproximadamente cinco milhões de alunos de todo o país farão as provas, o que aumenta a possibilidade de acesso ao Ensino Superior e contribui para sua democratização.

O aluno que tiver alguma dúvida sobre as provas do Enem poderá acessar informações através do portal www.enem.inep.gov.br/ ou fazer o download manual do participante, que aborda questões como o que levar no dia da prova, os documentos válidos e as informações sobre o caderno de respostas e as provas de redação e língua estrangeira. É importante destacar que os candidatos devem utilizar caneta de cor preta, fabricada em embalagem transparente, já que o uso de outra cor impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas, e que a utilização de equipamentos eletrônicos é proibida.

Já quem deseja ingressar na Uesb por meio do Vestibular deve ficar atento: as inscrições estão abertas até 3 de novembro e podem ser feitas pela internet, através do site www.uesb.br/vestibular. Em caso de dúvidas sobre o Vestibular ou sobre as novas formas de acesso à Uesb, contate a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), através dos telefones (77) 3261-8604 (campus de Itapetinga); (77) 3424-8757 (campus de Vitória da Conquista); e (73) 3526-9695 (campus de Jequié).


Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário