terça-feira, 4 de outubro de 2011

Campus de Itapetinga tem melhorias na infraestrutura de rede



O campus da UESB de Itapetinga melhorou sua conectividade à internet e ao campus de Vitória da Conquista, aumentando de dois para cinqüenta mega bits por segundo. Este aumento traz maior qualidade de acesso à rede mundial de computadores e aos sistemas utilizados pela universidade.



À medida que aumentou de velocidade de acesso à internet, foi implantada no campus uma nova rede de fibra ótica, com cerca de três quilômetros de cabos, além de novos equipamentos de rede gerenciáveis interligando os módulos dentro do campus. Para o coordenador da UINFOR em Itapetinga, Sadoelton Coelho, “Com o link de 2 mega bits anterior, tínhamos de fazer um controle rígido de tráfego de dados, para evitar o travamento dos sistemas, o que gerava um descontentamento. Hoje, com o link de 50 mega bits isto não é mais necessário”.



A padronização e reestruturação da rede interna permitiram o acréscimo de novos pontos de conexão nos setores da instituição e a retirada dos equipamentos de rede antigos que não atendiam mais a demanda. Estas melhorias permitiram a implantação no campus da conexão à internet por rede sem fios, garantindo que qualquer aparelho que tenha esta conexão como telefone celular, tablet, netbook, notebook, possa utilizar a rede. 
 


Servidores de Itapetinga participam de treinamento do SAGRES



Os servidores do campus da UESB de Itapetinga que trabalham com o SAGRES receberão um curso de treinamento nos dias 10 e 11 de outubro, no campus Juvino Oliveira, com o instrutor da Tecno TRENDS, Fábio Roberto dos Anjos Santos.

O treinamento terá duração de 12 horas e tem por objetivo capacitar, atualizar e diminuir dúvidas dos servidores usuários do sistema, o qual vem passando por ajustes. Mais informações sobre o treinamento podem ser obtidas na UINFOR-IT, pelo telefone (77) 3261-8608.

Nenhum comentário:

Postar um comentário