sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Projeto “Cinema: Eis a Questão” exibe filmes do Vestibular

por Janela Indiscreta

Além das tradicionais disciplinas exatas, humanas e naturais, os vestibulandos que pretendem ingressar na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia precisam interpretar as obras literárias e cinematográficas do Vestibular 2012.1 da Uesb. O Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb exibe, em sessões comentadas, os filmes que serão cobrados nesse processo seletivo, através do projeto “Cinema: eis a questão – O Janela Indiscreta no Vestibular”.

As exibições serão realizadas nas três cidades-sede da Universidade. Primeiro, em Vitória da Conquista, a programação acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Depois, no Auditório Juvino Oliveira, em Itapetinga, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. E, por último, os candidatos de Jequié poderão assistir aos filmes nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Palácio das Artes (antigo Cine-Auditório). As sessões serão realizadas às 14 horas, abertas a todos os interessados, e às 19 horas, para os vestibulandos do programa Universidade Para Todos.

Os filmes escolhidos para o vestibular são: “O homem que engarrafava nuvens”, de Lírio Ferreira, a ser comentado por José Dias, Roberto Abreu e Glauber Lacerda; “A cor do paraíso”, de Majid Majidi, com comentários de Adriana Amorim, Cristiano Figueira e Cássio Borges; e “Terra Estrangeira”, de Walter Salles e Daniela Thomas, que será comentado por Paulo Alcântara, Sócrates Menezes e João Diógenes. Todos os comentaristas são professores da Uesb e/ou pesquisadores da área de cinema ou dos temas tratados nos filmes.

Mais informações podem ser obtidas no Janela Indiscreta, pelo telefone (77) 3425-9330, e com a Comissão Permanente de Vestibular, pelo e-mail copeve@uesb.br ou pelos telefones (77) 3424-8607, em Conquista; (73) 3528-9695, em Jequié; e (77) 3261-8604, em Itapetinga.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário