sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EPAH: Espaço de Partilhas e Aprimoramento Humano na Uesb

 Com o intuito de oferecer suporte psicológico e psicopedagógico aos discentes, e psicológico aos docentes e ao corpo técnico funcional, tendo em vista o desenvolvimento das potencialidades individuais, foi criado no campus de Itapetinga o Espaço de Partilhas e Aprimoramento Humano, o EPAH. “Esse é um espaço experimental, eu diria que até laboratorial, que tem como ideia básica servir; se colocar a serviço de toda a comunidade acadêmica, entendendo que nós seres humanos somos seres do comportamento e de múltiplos comportamentos”, explica o analista universitário, psicólogo Cássio Montalvão.

De acordo com o psicólogo, esses comportamentos se expressam na vida acadêmica, familiar, no âmbito social, e refletem também nos lugares de trabalho. “A gente vai buscar colocar nossa escuta à disposição de todos da comunidade acadêmica, e a partir daí realizar atendimentos individuais ou coletivos, vivências, workshops, tentando com isso otimizar processos de desenvolvimento humano, qualificação pessoal e profissional, bem como estar atento a profilaxia de situações ligadas as psicopatologias, ou seja, as doenças que podem ocorrer no campo do trabalho, que chamamos de doenças ocupacionais”, explicou.

O EPAH foi criado por Montalvão em resposta à demanda apresentada pela Coordenação de Recursos Humanos (CRH) e Prefeitura de Campus, de um espaço de mitificação entre as várias classes que compõem a Universidade. “Eu achei uma possibilidade muito grande de melhorar a relações interpessoais”, avaliou Cléber Ramos, da Unidade de Informática (Uinfor).

O Espaço funcionará numa sala localizada na Biblioteca do campus e quem quiser entrar em contato pode utilizar o e-mail epah@uesb.edu.br. Os atendimentos serão agendados previamente e realizados nos três turnos de segunda e sexta-feira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário