segunda-feira, 5 de março de 2012

Curso de Pedagogia promove o Seminário Interdisciplinar A Mulher e a Mídia


A comunicação como ferramenta para auxiliar na resolução de conflitos que envolvam gênero, raça, etnia e orientação sexual. É o que propõe o Seminário Interdisciplinar “A Mulher e a Mídia: Educação, Violência, Direitos e Representações”, a ser realizado no campus da UESB de Itapetinga, no dia 8 de março, às 19 horas, no Auditório Juvino Oliveira, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento é aberto à participação das comunidades acadêmica e itapetinguense. Na ocasião, haverá mostra de vídeos, momento cultural, Mesa-redonda, e palestras: “Mulher Drogas e Representações na Mídia”, com a professora do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da UESB, Luci Mara Bertoni e “A Representação da Mulher nas Propagandas de Cerveja”, com a discente e bolsista do CNPq, Andressa Mendes Dias da Silva.

Para o coordenador do Seminário, professor Anderson Pereira, “a universidade tem esse papel de fomentar debates voltados para o interesse público. É um dever ético da instituição que tenta ser contemplado com um dos seus temas, como a presença da mulher e seu papel na sociedade”.

Mais informações podem ser obtidas no Colegiado de Pedagogia, telefone (77) 3261-8610.

Nenhum comentário:

Postar um comentário