sexta-feira, 2 de março de 2012

Reconhecido o curso de Biologia da UESB em Itapetinga

A Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação do Estado da Bahia reconheceu, nesta quarta-feira, 29, o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UESB, em Itapetinga, conforme o PARECER CEE Nº 35/2012, publicado no Diário Oficial do Estado. O Conselho acolheu o parecer da Câmara que estabeleceu um período de três anos para que o curso realize as alterações curriculares necessárias e medidas que garantam de imediato à segurança nos laboratórios. 


Magno Clery da Palma Santos
Para o coordenador do Colegiado de Ciências Biológicas, Magno Clery da Palma Santos, ”houve um grande empenho por parte da equipe de professores e dos alunos, principalmente dos egressos, que ajudaram a comissão formada pelo colegiado a montar o processo para encaminhá-lo ao Conselho”. O curso recebeu a primeira visita da comissão de reconhecimento do Conselho no ano de 2010. Sobre as ressalvas feitas pela Câmara, ”algumas são referentes ao currículo, como nome das disciplinas, carga horária, de modo que teremos que alterar algumas disciplinas para atender as novas resoluções, além de criar novas, o que aumentará a carga horária; outras são referentes aos laboratórios, que precisam de novas aquisições, licitações e alguns ajustes”, explica Magno.

George Ferraz Pereira
Para o egresso George Ferraz Pereira, que foi aluno da primeira turma do curso, “ter o curso reconhecido é um estímulo a mais na profissão de biólogo, de pesquisador, de estudante de mestrado. Para nós que acompanhamos o desenvolvimento e o progresso do curso desde a criação dele em 2005, é uma vitória que beneficiará a UESB e a sociedade de Itapetinga”. 

Ainda de acordo com Magno, “o reconhecimento veio em boa hora, pois alguns dos nossos egressos estão concluindo especializações e necessitavam do diploma, para se desvincular do curso e ingressar em outro. Agora é só aguardar sair a Portaria”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário