quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Poesia em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes

 SOU DEFICIENTE

Por ser cega e não enxergar
o quanto você é capaz
de realizar grandes feitos.

Por ser surda e não escutar
que você têm direitos.

Por ser muda e calar-me
diante das dificuldades do outro.

Por estar paralisada e presa
No assento da burocracia.

Mas isso não me impede
de voltar os olhos para o Altíssimo
e ver que o outro precisa de mim.

Escutar e deixar que seu
clamor chegue as vias da compreensão.

Falar e expressar o quanto
O ser humano precisa um do outro.

Levantar e agir
para que esses direitos não caia
na deficiência da inoperância.

Enfim, sou deficiente,
mas tenho certeza que

o meu pensar,
o meu olhar,
o meu falar,
o meu agir,
o meu sentir
não será um ignoto
da nossa realidade.

Rosangela Batista Nascimento - 09/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário