segunda-feira, 4 de julho de 2011


Por trás do Vestibular

Uma equipe treinada para assistir ao candidato da forma mais humanizada possível. Assim são os profissionais envolvidos na realização do Vestibular, que se empenham em auxiliar os vestibulandos nos momentos de nervosismo e apreensão que o envolvem, da entrada a saída do local de provas.

São mais de 100 profissionais no campus da UESB de Itapetinga, entre fiscais, enfermeiros, auxiliares de coordenação, coordenadores, eletricistas, auxiliares de limpeza, motoristas, porteiros, copeiras e seguranças, além dos membros da COPEVE, os quais trabalham durante todo o ano na divulgação, seleção, gestão e capacitação dos recursos humanos envolvidos no processo seletivo.

Para a enfermeira, Elaine Cristina Santos, “os vestibulandos são um público diferente dos que se apresentam nas unidades de saúde. Geralmente, quando nos procuram é porque estão ansiosos, não dormiram direito, ou não se alimentaram, e quando submetidos ao medo de perder em uma prova para a qual estudaram e se prepararam o ano inteiro, passam mal”. Compreender o momento vivido pelos candidatos e ajudá-lo a trabalhar a ansiedade faz parte da rotina dos profissionais nos dias do vestibular, “o remédio para os candidatos algumas vezes, vem na forma de conselhos e nós enquanto profissionais temos de estar sensíveis para atendê-los da forma mais eficiente”, explica Santos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário